5 Mudanças que aconteceriam se a Inglaterra tivesse colonizado o Brasil


27 de dezembro de 2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Fatos desconhecidos,Ganhar dinheiro com Vídeos



Promova MILHARES de diferentes Produtos Afiliados ou SERVIÇOS 

em um Web-SITE de Vídeos Automático

Imagine um Super-BLOG com UM MILHÃO de vídeos do YOUTUBE.  

Isso mesmo! Um Milhão de vídeos, ou até mais!

Tudo isso de forma automática!

Com UM MILHÃO DE vídeos, seu WebSITE terá 10 mil visitas POR DIA.

Imagina quantas vendas, irá realizar por dia.

Se não acredita, entre aqui e confira.

A Inglaterra é um dos países da Grã-Bretanha e, apesar de ser uma grande ilha, toda a sua extensão equivale a somente 3% do Brasil. Caberia direitinho no estado de São Paulo.
Imagina só isso, nós falaríamos a língua inglesa, nossa política seria uma monarquia, o sistema público de saúde seria excelente e a maioria das escolas teriam um alto índice de qualidade.
Apesar de existirem pontos negativos na Inglaterra, como em todo país, hoje iremos citar apenas as mudanças que seriam muito bem-vindas no Brasil. Até porque, a gente bem que precisava delas, viu?
Por isso, conheça agora 5 Mudanças que aconteceriam se a Inglaterra tivesse colonizado o Brasil.

Comentário
  1. Hoje na Segunda Guerra Mundial Escreveu em 30 de agosto de 2016 8:48 am:

    Só uma pergunta: a Inglaterra colonizou muitos países no mundo, e como
    estão esses países hoje? À exceção dos EUA, Austrália e Nova Zelândia,
    façam uma pesquisa rápida e verão o estado em que estão esses países.

    1. NOSSO CANAL LJV Escreveu em 30 de agosto de 2016 2:25 pm:

      aaa foda se palmeiras n tem mundial

    2. Darth Vader Escreveu em 27 de outubro de 2016 5:54 pm:

      E o Canadá e Hong Kong.e a maior parte é na África

  2. Pixelando Escreveu em 30 de agosto de 2016 10:12 am:

    Falar inglês seria daora!

    1. Sgt Peppers Escreveu em 1 de setembro de 2016 11:28 pm:

      O Joel Santana sabe kkkkkkkkkk

    2. InfateCombatenteEUA Escreveu em 2 de setembro de 2016 1:23 pm:

      +Lucas Vissole Jamaica é um país fodido cara , não tem nem comparação com o
      Brasil .

    3. Lucas Escreveu em 2 de setembro de 2016 5:39 pm:

      O cara acha que a Jamaica é desenvolvida só pq tem o Usain Bolt
      kkkkkkkkkkkkk

    4. constelação de Órion Escreveu em 26 de setembro de 2016 11:06 pm:

      ‘-‘

    5. Roger Miranda Escreveu em 2 de outubro de 2016 11:00 am:

      le garanto se a Inglaterra tivesse colonizado o Brasil não seríamos os
      países com mais escravos africanos e um dos últimos países a ter
      independência porque eles não iam ter só o Brasil pra colonizar

  3. Xu Escreveu em 31 de agosto de 2016 12:38 am:

    Falem sobre: Como seria o Brasil se não tivesse políticos corruptos!

    1. João Victor Escreveu em 2 de setembro de 2016 6:14 pm:

      nao sou nem pobre nem rico ,mas gosto do capitalismo ,so de pensar em
      socialismo ja da uma tristesa

    2. Roger Lucas Escreveu em 3 de setembro de 2016 12:09 pm:

      +João Victor O mundo precisa de mais João Vitor. Tragam um mito pra esse
      Oscar.

    3. América Latina Escreveu em 23 de dezembro de 2016 2:08 pm:

      O melhor país do mundo

  4. Marcelo Escreveu em 31 de agosto de 2016 1:39 am:

    Desculpem irmãos e amigos Portugueses, é q existem muitas crianças na net,e
    a maioria desses comentários xenofóbico vem a partir deles.Essa raiva,ódio
    e discórdia vem a partir do momento q lhe dão um livro de história há essas
    crianças,contendo coisas horríveis de vocês(na colonização).Quando esse
    vídeo foi postado eu já sabia tmbm q ia dar nisso,mas prestem atenção,nos
    os amamos,e serão sempre bem recebidos e de braços abertos…

    1. Zandroz ™ Escreveu em 12 de dezembro de 2016 3:23 pm:

      A verdade é que ninguém no Brasil liga para Portugal. Ninguém ouve musicas
      portuguesas, na nossa mídia nunca passa nada de Portugal. Resumindo a
      maioria dos brasileiros estão cagando pra Portugal. Esses que ficam
      insultando Portugal na internet não apenas uma minoria com complexo de vira
      lata.

    2. Alex Alves Escreveu em 12 de dezembro de 2016 3:33 pm:

      +Zandroz ™ Falou tudo!

    3. josé Guerreiro Escreveu em 12 de dezembro de 2016 3:55 pm:

      A média portuguesa também pouca coisa passa sobre o Brasil. Quando o faz,
      infelizmente não é por coisas boas que esse país se orgulhe.
      Não diria que os portugueses estejam a “cagar” para o Brasil, mas
      infelizmente existem muitos que só sabem da sua existência, porque aqui
      ainda vão estando algumas centenas de cidadãos desse país.

    4. João Victor Escreveu em 15 de dezembro de 2016 9:22 am:

      Marcelo falou tudo só tem criança aqui querendo atenção.

  5. Rafael Rocha Escreveu em 31 de agosto de 2016 2:44 pm:

    Se o Brasil fosse colonizado pela Inglaterra, o nosso país estaria fazendo
    cosplay de Gana ou Nigéria e não de Reino Unido

    1. Canal do game e do hardware Escreveu em 17 de setembro de 2016 6:09 pm:

      Falou bosta. Por que o Canadá, Austrália, e Nova Zelândia não está no mesmo
      nível de Gana ou Nigéria então?

    2. Guilherme Moreira Escreveu em 20 de setembro de 2016 1:55 pm:

      Índia e os países africanos já existiam muito antes da colonização inglesa,
      não iria mudar a cultura de um país de uma hora pra outra

    3. josé Guerreiro Escreveu em 6 de outubro de 2016 3:00 pm:

      A verdade todos esses países citados, EUA; Canadá; Nova Zelândia ou
      Austrália foram colonizados por várias etnias, não somente por britânicos,
      para além de que todos eles possuem climas idênticos ao europeu. Mesmo a
      Austrália, com grandes zonas desérticas e de savanas, possui zonas com
      climas também temperados idênticos ao mediterrânico, onde, curiosamente ou
      não, está aglomerado o grosso da sua população.

  6. Lyncoln Zuliani Escreveu em 31 de agosto de 2016 3:58 pm:

    Você esqueceu de colocar o melhor fato:Não teria FUNK.

    1. wanderson pereira Escreveu em 2 de setembro de 2016 5:13 pm:

      +Johnny Quint Hei,o mais imaturo nos comentarios deve ser vc,alguem ai
      disse que é rockeiro?
      Tu faltou as aulas de interpretação de texto?
      JOÃOZINHOOOO!!

    2. deixar-de-ser-burra.pt Escreveu em 22 de outubro de 2016 8:05 am:

      ou talvez tivesse funk em inglês

  7. Rodrigo oliveira Escreveu em 31 de agosto de 2016 5:31 pm:

    Sou Brasileiro estudo HIstória, e sei que Portugal foi o melhor Colonizador
    que poderiamos ter eu sei que Robaram o nosso ouro pra kct, mas eu duvido
    que a inglaterra iria mudar a capital do império deles de londres para o
    rio de janiero ou cria o Reino unido de Irlanda inglaterra país de gales e
    Brasil e provavelmente só teriamos conseguido a nossa independência a uns
    30 anos atrás e através de uma guerra fudida com os ingleses. Esse vídeo tá
    muito errado cara!!

    1. Antonio Silva Escreveu em 2 de setembro de 2016 3:16 pm:

      +Helen Bast A imigração de outros povos, alemães, italianos entre outros,
      aconteceu já no final do século 19. Neste momento os portugueses já haviam
      estabelecidos as fronteiras de toda região sul, guardando principalmente as
      fronteiras do litoral e interior por razões obvias. Quando esses imigrantes
      chegaram, os portugueses já haviam estabelecido o sul a mais de 200 anos.
      Vocês são imigrantes, Tudo de bom pra ti.

    2. Antonio Silva Escreveu em 2 de setembro de 2016 3:59 pm:

      Helen Bast, você também deveria estudar a guerra que houve com a Argentina
      no Primeiro Império, Dom Pedro I, em território do Rio Grande do Sul. Jesus
      te abençõe. A proposito Deus salve o rei.

    3. Bruno Da Silva Escreveu em 2 de setembro de 2016 11:53 pm:

      +Antonio Silva Ela deve está falando do povoamento Açoriano , em outras
      áreas como na Costa do Nordeste / Sudeste também ocorreu mas só que demorou
      muito tempo e isso era para evitar invasões

    4. Beatriz Macedo Escreveu em 17 de setembro de 2016 6:59 pm:

      Ao menos uma pessoa sensata aqui

  8. Bruno Soares Escreveu em 31 de agosto de 2016 6:24 pm:

    Depois de quase de 200 anos de independência do Brasil, tem vários CUZÃO
    que querem colocar a culpa da desgraça que é o Brasil hoje nas costas dos
    Portugueses!! PUTA QUE PARIU! Por Isso que Saporra de país não vai pra
    frente! Povo burro, ignorante e vitimista!! AH VAI À MERDA PORRA! O Brasil
    só passou a ser essa miséra que é hoje depois do Golpe Republicano de 1889!
    Quando éramos Império, com D.Pedro II, o Brasil era uma das maiores
    potências da época! Haviam 14 impostos no Brasil imperial, hoje temos 92.
    Em 67 anos de Império, tivemos uma inflação média de 1,58% ao ano. Já nos
    primeiros 45 dias da República, a inflação chegou a 10%. No ano seguinte
    pulou para 41% e 50% em 1891. No Império, a moeda brasileira estava ao lado
    do dólar e da libra esterlina.Depois da Inglaterra, a 2° maior marinha
    mercante do mundo era a brasileira e 4° maior marinha de guerra. O
    Imperador D. Pedro II criou a Floresta da Tijuca, primeira reserva
    florestal do mundo.
    Mas o Brasileiro é ignorante!! Vivemos no melhor país do mundo, mas somos
    mal governados!! Temos as maiores reservas minerais do mundo! Temos uma
    extensão continental! Apesar de ter mais destaque na mídia as nossas
    mazelas, temos muitas pessoas de boa índole! Nosso país tem a maior reserva
    de água potável do mundo! Mas o povo só sabe reclamar e dar mal exemplo!
    Gostam de ver o circo pegar fogo e jogar álcool por cima!
    É tudo o que esses governantes querem: Que nós desistamos do Brasil! Que
    passemos a não lutar mais por nossa nação enquanto eles roubam e implantam
    seus ideais!
    Depois de 127 anos de república não houve nada de bom nessa porra!
    Três golpes de estado, 5 repúblicas, três ditaduras, seis constituições,
    inflação , censura aos meios de comunicação, estagnação do crescimento
    econômico, moeda fraca, presidentes que não terminam seus mandatos, compra
    de votos (republica velha). Não quero mais viver nesse regime que golpeou o
    Brasil que dava certo! Não quero mais essa república!
    Devemos restaurar a MONARQUIA PARLAMENTAR no Brasil novamente! Só ela pra
    colocar o Brasil no caminho certo!

    1. Hakylles Gustavo Escreveu em 15 de setembro de 2016 10:11 pm:

      +DDG Play te digo o mesmo!! não babei ovo de gringo nenhum!! ah, aceite
      mais a opinião alheia, intolerância ideológica é algo muito chato e
      desconfortável, ou vc acha q dizer isso é legal?? “se você não conhece nada
      sobre história,fica na tua,opinião de gente ignorante me da nojo!”
      vc pode me achar ignorante, mas tenho toda certeza q não sou, portanto se
      não quiser q os outros saiam por ai colocando palavras na tua boca, não sai
      generalizando e reprimindo aquele q vc acha insignificante e ignorante!!!
      não faça com os outros quilo q não gostaria que fizessem contigo !

    2. DDG Play Escreveu em 16 de setembro de 2016 10:32 am:

      +Hakylles Gustavo nossa… falou o cara que iniciou a treta.

    3. Carlos henrique fontenelle Escreveu em 20 de setembro de 2016 8:10 pm:

      Acho que o melhoor regime no final das contas é o Anarquismo ou seja sem
      governo

    4. josé Guerreiro Escreveu em 8 de outubro de 2016 9:19 am:

      Concordo com você, as Repúblicas na sua grande maioria são fonte de
      “laxismo”, onde oportunistas fazem carreira. Mesmo em países com bons
      níveis económicos isso acontece como os EUA por exemplo.

    5. Guilherme Augusto Escreveu em 16 de dezembro de 2016 1:18 am:

      tendo como base que o anarquismo eh uma teoria política que rejeita o poder
      estatal e acredita que a convivência entre os seres humanos é simplesmente
      determinada pela vontade e pela razão de cada um, entao se eu tiver como
      vontade e razao transar com sua mulher e visar seus bens, e querer eles que
      sejam meus, eles vao ser! sua casa tbm sera moradia pra mim, e se vc tiver
      filha ou filho farei eles assistirem a tudo isso e ainda dizer que isso eh
      normal! apos logo dar um belo pé na bunda deles para que eles caiam fora de
      sua casa (que agora eh minha) e se vc discordar eu mato vc, afinal em meu
      entendimento, eu estou certo….

      ora… vc esta discordando pq?

      parta do principio que vivemos em uma anarquia (sistema político baseado na
      negação do princípio da autoridade)… vivemos em uma terra sem leis, uma
      terra sem lideres, ou principios, onde nada importa, vc achou mesmo que não
      ia ter e existir pessoas que iriam pensar dessa forma?

      nobre amigo… o fato eh: NUNCA HAVERA ANARQUIA!

      pq?
      pq as pessoas tendem naturalmente a se organizar no coletivo, com cada
      pessoa assumindo sua função, mesmo que não estejam predispostos a agir
      assim, e estas noções para a realidade, torna-se um ambiente onde existe
      regras porém não ha concordância por parte de quem deveria, em tese,
      obedecê-las.

      pro anarquismo dar certo as pessoas teriam que começar a brecar qualquer
      tipo de pensamento diferenciado e TODOS deveriam começar a pensar de forma
      igual, o q acho com toda certeza do mundo que nao ocorreria! isso é utopia!

      anarquismo só é viavel na cabeça de “pseudos” intelectuais que acham que
      sabem de alguma coisa… porém se esquecem completamente o que a história
      ensinou…. a humanidade somente sobreviveu e prosperou as eras pq houve
      organização, coletividade, lideres e regras a serem seguidas! nossa
      historia,a historia humana ja diz isso!

      agora um mundo sem regras, sem lideres, sem coletividade, sem nada…. o
      exemplo vai ser o q eu disse inicialmente pra vc!

      infelizmente as pessoas em uma boa parcela não sao legais, tratam com
      indiferença todo mundo, e muito menos sao respeitadoras. eh so vc ver nossa
      situação atual… o mundo atual.

      enfim, nao acho, sinceramente, que anarquismo viria a ser uma boa!

  9. Italo DDD Escreveu em 31 de agosto de 2016 7:57 pm:

    pergunta prós jamaicanos e aí vc vai saber como o Brasil ia ser …

    1. Mateus Moura Escreveu em 30 de outubro de 2016 1:27 pm:

      +Night Sun Teu cu! Se fode aí lixo infeliz! :*

    2. Mateus Moura Escreveu em 30 de outubro de 2016 1:29 pm:

      +josé Guerreiro Resumindo: Quem não tinha nada de colonizadores eram os
      portugueses que não fizeram bosta nenhuma em suas colônias e os holandeses
      deixaram um grande legado em Recife e Nova York! 😉

    3. josé Guerreiro Escreveu em 30 de outubro de 2016 1:59 pm:

      +Mateus Moura Mais uma vez é a sua opinião que vale o que possivelmente,
      valerá a minha .
      Se você considerar os legados deixados por um homem que nem era holandês,
      ou por uma coloniazinha povoada por várias etnias europeia, como
      colonização holandesa podemos dizer que deixaram alguma coisa. Como
      deixaram no Suriname ou nas Molucas por exemplo e aqui com toda a sua
      exclusividade.

    4. Mateus Moura Escreveu em 30 de outubro de 2016 2:05 pm:

      +josé Guerreiro Mais uma vez o portubosta vem bostejar aqui! Não é opinião
      são os fatos! Enfim, não adianta discutir com burro e ignorante, flw.

  10. Lucas Escreveu em 31 de agosto de 2016 8:26 pm:

    Se o Brasil fosse colonizado pelos ingleses, seriamos uma Jamaica de
    dimensões continentais, só isso

    1. Mateus Moura Escreveu em 8 de outubro de 2016 12:06 am:

      +Lucas Pesquise antes de bostejar na internet! Num lugar como América
      Latina cheio de corruptos e gente mau caráter, a unica solução é a
      monarquia! Assim como o Brasil, o Paraguai quando era uma monarquia estava
      se tornando uma potência mundial e queria expandir seu território, mas
      depois da guerra com a população quase extinta, é o que é hoje! O Brasil
      era a 4 potência mundial, possuia a 2 maior marinha do mundo atrás apenas
      da Inglaterra, praticamente não existia inflação, a moeda tinha o mesmo
      valor do dólar e da libra esterlina, a população de analfabetos passou de
      92% pra 56% pq D Pedro II investia muito na educação, o Brasil foi o
      segundo país do mundo a ter telefone e teleférico, estava sendo construidas
      ferrovias de Norte a Sul, Pedro II tbm mandou fazer preservação da floresta
      da tijuca, uma das maiores reservas de área verde urbana do país, entre
      várias outras coisas! A Princesa Isabel prentendia indenizar os escravos e
      dar propriedades para eles, coisa que os republicanos odiaram e deram o
      golpe, assim os negros continuaram marginalizados e foram surgindo as
      favelas no Rio e no resto do país! 😉

    2. Lucas Escreveu em 8 de outubro de 2016 6:45 am:

      +Mateus Moura Isso aí que eu chamo de revisionismo historico. Alguma das
      informações são verdadeiras, mas mtas não tem nenhum embasamento histórico.
      O Brasil era tão “maravilhoso e avançado” segundo os revisionistas que
      estouraram inumeras revoltas (entre elas a Guerra da Cisplatina, que tornou
      o Uruguai uma República independente), Dom Pedro I abdicou do trono pra
      voltar pra Portugal pq não aguentava a pressão contra ele… Quem tem que
      estudar é vc, mas não textos de revisionistas monarquistas da internet e
      sim livros de história de verdade. Não, o Brasil não era essa maravilha que
      os monarquistas inventam que foram mais de 2 séculos depois.

    3. josé Guerreiro Escreveu em 8 de outubro de 2016 8:17 am:

      A monarquia levava o Brasil no rumo do progresso sem se afastar da
      identidade das suas origens como Nação, contrariamente á República que
      transformou o país numa “cópia” ,nos seus piores aspetos, dos EUA. Adotando
      desde logo o seu modelo politico, também ele criado e nascido de uma
      sociedade escravocrata.
      Dº. Pedro I, IV de Portugal, abdicou ao trono brasileiro, como também o fez
      em relação ao de Portugal, devido as guerras liberais que eclodiram em
      Portugal e onde ele participou para defender os interesses de sua filha Dª.
      Maria II. O seu desejo sempre foi o de ser monarca dos dois Impérios, mas
      que por circunstancias várias, nomeadamente disputas dinásticas com seu
      irmão Dº. Miguel sobre a coroa portuguesa, não o veio a conseguir.

    4. Mateus Moura Escreveu em 8 de outubro de 2016 4:49 pm:

      +Lucas Foda-se, a Cisplatina foi influenciada pelos vizinhos que eram
      repúblicas e por ter mais influência espanhola do que portuguesa! Estou
      falando de D. Pedro II e não I! kkkkkk tu deve ser daqueles retardados que
      só estuda os lixos dos livros do MEC e depois vem falar merda! Em 1889 mais
      de 90% da população apoiava a monaquia e o governo de D. Pedro II! O golpe
      só aconteceu pq os lixos escravocratas republicanos que o zé buceta defende
      ficaram com raivinha pq a família imperial aboliu a escravidão que dava
      lucro pros donos de cafezais e ainda pretendia indenizar e dar propriedades
      aos escravos libertos, mas aí veio a república e os negros continuaram
      marginalizados e assim surgiram as favelas! Iriam também colocar o sufrágio
      universal no final do século XIX pro início do XX, mas na república só
      surgiu um século depois em 1988! A inflação na república aumentou e a moeda
      foi desvalorizada! Foi aí que surgiu o espírito vira-lata de ser capacho
      dos EUA, a primeira bandeira do Brasil na república ficou igual dos EUA só
      que verde e amerelo e o nome virou “Estados Unidos do Brasil” até 1969! Em
      127 anos de república não aconteceu nenhum avanço no Brasil, muito pelo
      contrário, só houve regresso e desgraça com lixos corruptos no poder e a
      população retardada elegendo analfabetos, terroristas e bandidos para a
      presidência e outros cargos! Como ainda tem gente doente alienada que
      defende república? Pqp, se mata demente!

    5. Antonio Silva Escreveu em 8 de outubro de 2016 5:22 pm:

      A republica vem destruindo o Brasil desde o primeiro momento. Os próprios
      republicanos da época reconheceram isso. Inclusive o próprio Deodoro, que
      foi o sujeito de frente, reconheceu o erro. Só pesquisar a respeito desse
      assunto. Mas por algum motivo tem gente que se recusa a ver a verdade.
      Quanto aos próprios republicanos terem admitido o erro da república no
      Brasil é só pesquisar a respeito.

  11. Groot Miranda Escreveu em 31 de agosto de 2016 9:23 pm:

    O estados unidos foi colonizado pela inglaterra e não é uma monarquia,
    varias falhas nesse video

    1. Lucas Santos Da Silva Escreveu em 2 de novembro de 2016 12:42 pm:

      +Mateus Moura d. João foi obrigado a voltar a Portugal mas ele já não tinha
      mais esse interesse e o país cresceu sobre seu governo pois ele
      praticamente tirou as restrições que o país tinha quando colônia e foi isso
      que permitiu o país crescer nos governos seguintes… e sim me confundi com
      o algarismo romano sorry.

    2. Mateus Moura Escreveu em 2 de novembro de 2016 1:01 pm:

      +Lucas Santos Da Silva Como eu falei, eles pretendiam transferir a capital
      do Rio de Janeiro de volta pra Lisboa e transformar o Brasil em colônia
      novamente gerando revolta na população! Foi aí que D. Pedro I declarou
      independência mas o Brasil só foi governado de verdade décadas depois com
      D. Pedro II! 😉

    3. josé Guerreiro Escreveu em 2 de novembro de 2016 1:13 pm:

      +Lucas Santos Da Silva Cada um terá a sua opinião, mas o Brasil se hoje não
      ombreia com esses países não será por não ter tido colonização inglesa,
      pois teve épocas em que se destacou desses países.
      A fase de crescimento dá-se inicio a partir da ida da família real para o
      Rio De Janeiro, elevando esta a capital do reino e com todos os benefícios
      dai resultante para a Colónia.
      A independência do Brasil dá-se por circunstancias politicas resultantes de
      acontecimentos em Portugal, também eles políticos, resquícios das invasões
      francesas e das lutas liberais que se seguiram.
      A República é um marco importante na Historia do Brasil, pois a partir dai
      o país começou a inverter em importância em proveito de outros que
      entretanto começaram a emergir com relevância mundial.

    4. Joao Vitor Bitencourt Escreveu em 2 de novembro de 2016 11:07 pm:

      ainda ta nessa discussão!

  12. Felipe Souza Escreveu em 1 de setembro de 2016 12:24 am:

    só de pensar que não haveria funk nem bostanejo já é o suficiente pra mim
    desejar que isso tivesse ocorrido =/

    1. Lilibeth Rodrigues Irineu Escreveu em 8 de setembro de 2016 4:31 pm:

      Você já reparou que o sertanejo raiz brasileiro parece música tradicional
      mexicana?

    2. wi2er Escreveu em 15 de setembro de 2016 6:17 pm:

      *Jamaica* e *Guiana* tão aí pra provar o contrário.

    3. josé Guerreiro Escreveu em 6 de outubro de 2016 7:02 pm:

      Felipe, herdaria o sistema de ensino e cultura que hoje o Brasil
      grandemente apresenta, pois há décadas que importa tudo isso dos britânicos
      versão EUA. O funk é um bom exemplo.

  13. Thales R. (King) Escreveu em 1 de setembro de 2016 2:19 pm:

    Amigos, a Inglaterra colonizou sim o Brasil, não tão diretamente até um
    período, mas quando mandou o rei de Portugal pisar na colônia e abrir todos
    os portos principalmente para a Inglaterra só mostra o quanto ela mandava e
    tinha poder sobre nós, tanto que quem ficou rico foi somente ela e não
    Portugal!

    1. Thales R. (King) Escreveu em 6 de outubro de 2016 6:01 pm:

      Brasil – principalmente – salvou e ainda salva a “ilustre” Inglaterra de
      diversos perigos, espero que deixemos de ser curral e passemos a cultivar
      um dia.

    2. josé Guerreiro Escreveu em 6 de outubro de 2016 6:49 pm:

      Seria bom que o Brasil, como legitimo herdeiro do legado português, possa
      um dia “acertar” as contas históricas com essa “ilustre” e “snob”
      Inglaterra que “transformava”, para proveito próprio , simples e bárbaros
      piratas em “ilustres” sirs.

    3. Thales R. (King) Escreveu em 6 de outubro de 2016 7:11 pm:

      Creio eu que cada país toma conta de si, portanto, se somos explorados é
      porque deixamos. Inglaterra que o bem de si, ela não está errada.

    4. josé Guerreiro Escreveu em 6 de outubro de 2016 7:32 pm:

      De acordo, apenas dá uma certa indignação como uma Nação tao hipócrita
      possa ser tão venerada, mas enfim gostos e sentimentos não se discutem.

    5. Thales R. (King) Escreveu em 6 de outubro de 2016 7:40 pm:

      Veneradas justamente pelo seu pulso firme e não deixar ser passado para
      trás, por clamar o bem de si acima de tudo, se todos fossem assim a
      concorrência seria enorme e a evolução ainda maior.

  14. Vitor Fernando Escreveu em 1 de setembro de 2016 4:22 pm:

    Altos índices de escolaridade? Sistema público de qualidade? Qual a lógica
    disso? Só pq a Inglaterra tem isso não significa que necessariamente
    seríamos assim. Haja vista que Portugal não é um país tão ferrado não dá
    Europa. Mas vamos falar de países mais desenvolvidos que colonizaram o
    restante da América do Sul, como a Espanha. Porque os outros países como
    Paraguai, Peru e Colômbia são países com baixos índices de educação e
    saúde? E o que falar dos países do norte da África que foram
    colonizados.por ingleses e têm umas das piores economias mundo? O que faz
    nosso país ser ferrado foi a miscigenação racial, convergência de diversas
    culturas e, principalmente, o clima quente. Pode ver que todos países
    subdesenvolvidos estão entre as zonas temperadas. Como o Brasil tem escala
    continental e vertical , era de se esperar que algumas de suas regiões
    estivessem em zonas frias, e justamente quais se desenvolveram mais? A sul
    e centro-oeste.

    1. josé Guerreiro Escreveu em 8 de outubro de 2016 9:40 am:

      Só não entendo então porque se há perto de 3 séculos os holandeses foram
      atraídos pelas riquezas do Nordeste e depois quando da imigração do século
      XIX e XX, a maior parte preferiu o Sul. Será que a intenção daqueles foi
      mesmo desenvolver a região ou o fazer “lucro” no mais curto tempo possível
      na exploração e comércio do açúcar?

    2. Mateus Moura Escreveu em 8 de outubro de 2016 7:27 pm:

      +josé Guerreiro Tu é retardado de nascença ou fez curso? No século XVII
      estavam colonizando e povoando, nos outros mais tarde era imigração de um
      país pra outro sem a intenção de dominar a região! E pesquise mais antes de
      bostejar na internet, pq muitos holandeses e belgas foram pro Nordeste
      durante a imigração sim! 😉

  15. Joao Vitor Vieira Escreveu em 1 de setembro de 2016 5:29 pm:

    a mistura de tantos países só podia dar merda msm ‘-‘

    1. Joao Vitor Vieira Escreveu em 24 de setembro de 2016 11:51 am:

      Quero morar no Japão e ficar zoando os japas :v

    2. O Cara Q Mora Logo Ali Escreveu em 1 de outubro de 2016 9:43 pm:

      já morou em quais?

    3. Angeles moon Escreveu em 1 de outubro de 2016 11:00 pm:

      uma repórter autraliana ou de outro país disse que o Brasil é o unico pais
      do mundo que na hora da eleição é digital, ect. Não lembro do resto

    4. Joao Vitor Vieira Escreveu em 2 de outubro de 2016 10:40 am:

      S realmente

    5. Starwithsmiley 'u' Escreveu em 8 de outubro de 2016 8:39 pm:

      +Angeles moon oxi e daí velho

  16. Gabriel Costa Assumpção Escreveu em 1 de setembro de 2016 8:47 pm:

    Curiosidade: O sistema de saúde público inglês é baseado no brasileiro

    1. Mateus Moura Escreveu em 9 de outubro de 2016 12:50 pm:

      +josé Guerreiro Foda-se se tu tem parentes nesses países, tu não pode
      provar que o português é melhor que esses! Agora existe vários referências
      mundiais do inglês e dos outros!

    2. josé Guerreiro Escreveu em 9 de outubro de 2016 1:02 pm:

      Você sabe ler? Onde eu disse que era melhor? Afirmei que não fica atrás
      desses países o que é diferente. Existem estudos também que dão Portugal á
      frente da França e EUA, mas como tudo valem o que valem.
      É um facto que a maior parte dos profissionais de saúde, trabalhando no
      sistema inglês são portugueses, logo o sistema português deve ter algum
      valor por suposto.

    3. jason todd Escreveu em 25 de novembro de 2016 9:50 am:

      josé Guerreiro os eua e o canada tem um melhor sistema de saude do que
      portugal.

    4. josé Guerreiro Escreveu em 25 de novembro de 2016 12:49 pm:

      O Canadá não sei, os EUA se tiver dinheiro para pagar um plano de saúde
      está garantido, se não tiver terá dificuldade em ser atendido. Em Portugal
      não necessita de ter qualquer plano de saúde, para poder ter acesso aos
      hospitais e centros de saúde públicos que no geral são de boa qualidade.
      Agora se este sistema é pior, bem não sei onde.

    5. Gustavo Marucci Escreveu em 11 de dezembro de 2016 10:32 pm:

      Primeiro: O sistema de saúde britânico não é baseado no brasileiro.
      Segundo: O sistema deles é melhor pelo simples fato que o investimento per
      capita é maior. Lógico, a quantidade de dinheiro versus a quantidade de
      cidadãos é muito, mas muito maior. Não adianta investir R$100 por cabeça e
      achar que o sistema de saúde funcione. Pode tentar implantar qualquer
      sistema, vai ser ruim de qualquer jeito.

  17. Eduardo Patrick Escreveu em 2 de setembro de 2016 9:53 pm:

    E os países da Africa que foram colonizados pela inglaterra?

    1. DDG Play Escreveu em 13 de setembro de 2016 5:29 pm:

      não foram colonizados,e sim explorados!!!

    2. Eduardo Patrick Escreveu em 13 de setembro de 2016 6:44 pm:

      +DDG Play Colonizado e explorado….o q seria o mesmo no Brasil….sendo
      que portugal nos explorou tbm

    3. DDG Play Escreveu em 13 de setembro de 2016 6:49 pm:

      +Eduardo Patrick pela lógica,o Brasil seria explorado,mas oque o vídeo
      passou era,”como seria o Brasil se fossemos colonizados pelos ingleses”.

    4. Eduardo Patrick Escreveu em 13 de setembro de 2016 7:01 pm:

      +DDG Play O Brasil seria que nem uma Republica democrática do congo

    5. Mateus Flores Escreveu em 14 de setembro de 2016 2:06 am:

      O Brasil não existiria. a Parte de Amazonas
      seria como Congo. Congo tem a segunda maior floresta tropical do mundo,
      Amazonas e maior. Mais de 10 Milhões de pessoas foram mortas por recursos
      em Congo e enormes atrocidades. Papua New Guinea’s e terceiro -Maior
      floresta tropical ” irá desaparecer em dez anos ” foi colonizada por
      Indonésia e Austrália dividida. Papua Nova Guiné teve genocídios em massa’s.

  18. Jean Trindade Escreveu em 3 de setembro de 2016 11:02 am:

    Bom, então poderíamos perguntar também: E se o Brasil fosse colonizado pelo
    Japão? Dinamarca? Suécia? etc, etc….. Qual a diferença? Analisando o seu
    cenário e a camiseta que está usando sugiro o seguinte: que tal vc e todos
    os que pensam dessa forma se mudarem para o país que babam ovo. Pois na
    minha opinião os males deste país acontecem principalmente por causa de
    pessoas como vc que mesmo atolados no esgoto brasileiro preferem elogiar o
    “perfume” do esgoto alheio. Ou melhor, e se trocássemos vc por um inglês?
    AH…. tem razão, eles não te aceitariam……… (- 1 inscrito)

    1. Everson Escreveu em 14 de setembro de 2016 8:58 pm:

      +Bruna Azevedo, Não seja uma “Midiazete” doutrinadinha.Que acredita em tudo
      o que a TV expõe, que acredita em entrevistas manipuladas, que acredita na
      mentira de pessoas hipócritas que querem difamar Bolsonaro mas não podem
      chama-lo de corrupto e por isso inventam pretextos em formas de xingamentos
      baratos. Você acha que pensa com a sua cabeça mas é só mais uma marionete.
      *PS: antes de conhecer quem era Bolsonaro eu também achava que ele era um
      “escroto”, até chegar à informação imparcial e justa da internet, onde você
      pode procurar em várias fontes, me fez conhecer de verdade quem é esse
      homem, com suas qualidades e defeitos. Não um cara “genial”, nem um
      “salvador da pátria”, mas um cara justo, honesto, que defende coisas
      honrosas,a família,o trabalho,a moral,as crianças, a dignidade humana, e
      vai contra tudo o que nesse momento você ACHA que é certo, pois a mídia te
      fez pensar assim: a promiscuidade, o ensino sexual à crianças, a
      desmilitarização e demonização da polícia, o sexismo e misandria do
      feminismo, o racismo do movimento negro, a heterofobia do movimento LGBT,
      contra a impunidade dos direitos “dos manos” e por aí vai.*

    2. Bruna Louise Lima Escreveu em 14 de setembro de 2016 9:41 pm:

      +Everson Só falou merda, primeiro pq acha que eu nunca fiz o msm que você e
      procurei por mim mesma (que à propósito foi tudo pela internet). flw

    3. Everson Escreveu em 14 de setembro de 2016 9:47 pm:

      +Bruna Azevedo Você é péssima em argumentação.
      Só um toque: “você só falou merda” não é um argumento.

    4. Bruna Louise Lima Escreveu em 14 de setembro de 2016 10:03 pm:

      +Everson Ai sou. Mas é apenas por preguiça de discutir uma coisa que já
      passei anos discutindo com bolsonetes como vc. Eu meio que desisti. Cada um
      segue oq quiser. Não tenho mais paciência pra mostrar argumentos óbvios

    5. Everson Escreveu em 14 de setembro de 2016 10:23 pm:

      +Bruna Azevedo Então ta. Enfim, eu não o acho “brilhante” nem nada do tipo.
      Mas só em ele ser honesto, sincero, sair do “status quo”, não aceitar o
      discurso “bonitinho mas ordinário (lei-se criminoso)” que a esquerda
      “politicamente correta” (e PODRE por dentro ) quer *enfiar goela abaixo* da
      população (com a ajuda de toda a mídia), que segrega, que põe lenha na
      fogueira do ódio, que divide todo o país de toda forma possível, fazendo
      disso aqui um “brega”, pra mim ele já é um excelente candidato.
      Abaixo o sexismo, o racismo, à misandria, à heterofobia,a segregação, à
      impunidade, à hipocrisia,ao discurso vazio e pobre,ao incentivo à
      promiscuidade e futilidade, à tudo de ruim que a esquerda tem a oferecer!

      A porra da bandeira do meu país não é vermelha não!

      Se ser “bolsonete” é ser contra tudo isso que Bolsonaro também é
      contra,então sinto-me orgulhoso em ser chamado assim.

  19. Sorocabrasil Escreveu em 3 de setembro de 2016 1:38 pm:

    TOTALMENTE ERRADO!
    Existem 2 tipos de colonização:
    * Povoamento (exemplo: EUA, Canadá, Australia)
    * Exploração (América Latina, Africa)
    .
    Assim como Portugal, a Inglaterra consideraria o Brasil impróprio para
    colonização de povoamento devido clima muito diferente (tropical,
    excessivamente quente para os padrões europeus) e devido as matas muito
    fechadas.
    A Inglaterra teria explorado ao máximo (da mesma forma que fez Portugal) o
    Brasil e extraído totalmente o ouro, pau-brasil e outras riquezas naturais.
    Com certeza os ingleses também aproveitariam o clima para plantar iguarias
    com o auxilio do trafico negreiro aproveitando-se da posição geografica
    Brasil-Africa.
    E pelo fato da Inglaterra ter sido uma superpotência militar e maritima nos
    teriamos maior dificuldade para conseguir nossa independência.
    Tanto faz o colonizador europeu. Uma das poucas diferenças seria a lingua
    falada hoje no Brasil.

    1. willian de lima Escreveu em 4 de setembro de 2016 3:37 am:

      Mas existe um outro fator, que é o fator filosófico do país colonizador.
      Portugal tinha uma filosofia absolutista e estatizante e a Inglaterra com a
      carta magna tinha mais liberdade individual frente ao Estado. E isso faz
      toda a diferença. Tanto é que a Austrália também era uma colônia de
      exploração e hoje é o que é,fora que a maioria dos países colonizados pela
      Grã Bretanha decidiram PERMANECER com a monarquia parlamentar participando
      da comunidade britânica

    2. Augusto Ferreira Escreveu em 5 de setembro de 2016 2:02 am:

      Meu Deus, quanta desinformação do video e nos comentários. Brasileiro é uma
      raça engraçada, fica tentando adivinhar como seria nosso país, caso
      fossemos colonia de outros europeus. PAREM. 2/3 do mundo foi colonizado
      pela Inglaterra e França, eles dois juntos pintaram a miséria no mundo,
      foram racistas. Todo país ex-colonia britanica e francesa é 100% habitado
      por ex-escravos ou teve aparthaid. PERGUNTEM aos caribenhos se eles amaram
      a colonização britanica, perguntem ao Nigerianos, aos quenios. Parem de
      sonhar, Ignorantes. Aqui na América do Sul temos a Guiana, ex-colonia
      britanica, POBREEEEEEEEEE.

    3. biboso farias Escreveu em 10 de setembro de 2016 8:28 pm:

      errado , isso dependeria da religião e população , se protestantes e
      brancos em maioriq , não seria um Brasil , mas alguma parte de território
      atual , esse pedaço então seria desenvolvido , a África do sul é tão quente
      quanto o brasil , e é o país africano mais desenvolvido e rico , seria
      maior ainda , se bem branco , não estou defendendo Eugenia , mas também tem
      a australia

    4. Apenas outro autista Escreveu em 23 de outubro de 2016 8:55 pm:

      Os ingleses eram mais racistas que os protugueses, assim teríamos menos
      índios e uma população menos miscigenada, consequentemente sendo mais
      racistas. A religião talvez mudasse também.