Blog

Aula 007 – Hardware – Informática para Concursos



A Sua Aprovação nos Concursos Bancários está a um Clique

Conhecimentos Bancários para Concursos, 

Você quer Ser Aprovado Nos Concursos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal? Aqui é a oportunidade de Aprender com Quem Já Passou. Saiba Mais>

Todo o Conteúdo de Conhecimentos Bancários em Vídeo e Conteúdo Extra em PDF Para Você Começar a Estudar Agora! Acesse GRATUITAMENTE a nossa área VIP de alunos e assista à todo o conteúdo de Sistema Financeiro Nacional Gratuitamente. Lá também você poderá ver tudo o que tem no curso completo. CLIQUE AQUI>

Hoje concluiremos o assunto de Memórias. O Material está disponível aqui:

(será necessário cadastrar-se no Eu Vou Passar para baixar este material – mas o cadastro é totalmente gratuito, gente!!)


19 de agosto de 2016
Comentário
  1. geison soledade Escreveu em 10 de junho de 2014 10:15 am:

    o pci express x16 é um barramento serial ou paralelo?

    1. João Antonio Escreveu em 10 de junho de 2014 4:39 pm:

      É SERIAL, Geison… (embora pareça funcionar como um barramento paralelo,
      ele é Serial!) – vou explicar isso com mais detalhes na parte de Hardware
      Avançado! ;-D

    2. geison soledade Escreveu em 10 de junho de 2014 7:42 pm:

      obg

  2. geison soledade Escreveu em 10 de junho de 2014 10:23 am:

    o sata 6,0 também é conhecido como satanás!

  3. Guiomar Marotti Escreveu em 10 de junho de 2014 10:38 am:

    obrigada…tem sido muito importante para mim

  4. Deivth Tacio Azevedo Escreveu em 10 de junho de 2014 5:12 pm:

    Professor estou precisando de um cupom promocional para cadastrar no site
    euvoupassar, seja generoso, me envie por e-mail por favor: deivth@gmail.com

    kkkkkkkk

    1. João Antonio Escreveu em 10 de junho de 2014 11:35 pm:

      Não há mais cupons promocionais! ;-/ (foram distribuídos em panfletos nas
      feiras de concursos de que participamos).

  5. Angelica Santos Escreveu em 10 de junho de 2014 10:17 pm:

    não entendi qual a função da ponte sul no chipset.

    1. João Antonio Escreveu em 10 de junho de 2014 11:35 pm:

      Nós vamos conhecer a função dele na parte de Hardware Avançado! 😉

  6. André Luis de Lima Escreveu em 11 de junho de 2014 10:01 pm:

    Excelente Professor!

  7. Thamires Leite Escreveu em 21 de junho de 2014 8:49 am:

    Oi professor João Antonio estou assistindo sua aula desde 001 e achei muito
    profissional e didático, você esta de parabéns, sucesso total!!!! Obrigada
    Excelente iniciativa, Deus abençoe sempre!!!

  8. Adriana Silva Escreveu em 29 de junho de 2014 5:42 pm:

    Obrigada. Deus te abençoe também.

  9. Thiago Siqueira Escreveu em 7 de julho de 2014 11:10 pm:

    tuas aulas são excelentes.estou fazendo os downloads aqui no canal e
    assistindo aos poucos.Por acaso também vai ser abordada a parte de software
    aqui no youtube?

  10. Joaquim Adilton Marafigo Escreveu em 12 de julho de 2014 2:04 pm:

    faleu..,. obrigado…

  11. Arislene Rodrigues dos santos Escreveu em 17 de julho de 2014 9:41 am:

    Professor, o USB 3 será sempre da cor azul?

    1. João Antonio Escreveu em 30 de julho de 2014 5:28 pm:

      Na maioria das vezes, sim! Mas não posso garantir que SEMPRE! (se o
      fabricante do micro resolveu não alterar a cor, não dá para saber!)

  12. F1Charges Escreveu em 17 de julho de 2014 10:24 pm:

    Deu um tilt no vídeo ou é impressão minha. 13:38

    1. John Wesley Escreveu em 4 de fevereiro de 2015 10:10 pm:

      Kkkk deu titi no meu aqui também deu pensei que era vírus no meu celular
      kkkk

  13. F1Charges Escreveu em 17 de julho de 2014 10:26 pm:

    sobre as 127 conexões: já que não falou, imagino que não importa a versão
    do USB. Certo?

    1. João Antonio Escreveu em 30 de julho de 2014 5:27 pm:

      Não… é a mesma coisa para as três versões!

  14. Ronniel Duarte Escreveu em 31 de julho de 2014 1:36 am:

    Que tipo de barramento é usado para cartão de memória?

    1. João Antonio Escreveu em 31 de julho de 2014 12:16 pm:

      Normalmente, os leitores de cartão de memória usam USB (mesmo os internos).

    2. Ronniel Duarte Escreveu em 31 de julho de 2014 12:32 pm:

      Entao…
      Existe USB serial externo e interno?

    3. João Antonio Escreveu em 1 de agosto de 2014 10:56 am:

      +Ronniel Duarte
      Sim… o Barramento USB é normalmente visto de forma Externa… Mas tem
      interna também!

    4. Ronniel Duarte Escreveu em 1 de agosto de 2014 4:26 pm:

      Obrigadaooo

  15. Jorge Rodrigues Escreveu em 18 de agosto de 2014 5:57 pm:

    Prof. João Antonio, me tornei vip no site eu vou passar, mas as suas aulas
    não abrem, só abre a 1ª aula…………o que fazer?

  16. Car Almeida Escreveu em 28 de agosto de 2014 11:05 am:

    Professor gostava muito da musica antiga no inicio dos vídeos do EVP.
    Animava mais!

  17. Thiago fernandes da silva Escreveu em 3 de novembro de 2014 5:50 am:

    boa aula

  18. Gio Bitencourt Escreveu em 20 de novembro de 2014 9:56 am:

    Pela primeira vez na minha vida estou entendendo todas aquelas “engenhocas”
    de uma placa mãe. heheheh

  19. geronimo gonçalves Escreveu em 11 de fevereiro de 2015 11:02 pm:

    Que Deus te pague professor! Estou fazendo cursinho e estava desesperada”
    isso sou mulher viu é que o email foi cadastrado no nome do ex..kkkk sim
    estava desesperada pque n estava entendendo nada e foi só procurar aqui no
    YouTube aulas de informática p/ concursos e Deus me manda vc que além de
    ser lindooooo de viver tem uma voz maravilhosa, estou entendendo tudo. Eu
    já estou até ” borsal” n sei se escreve assim…mas estou me achando a tal”
    a bichona em informática e olha que estou na 10 aula agora viu e irei até o
    fim.
    Eu te amooo viu , vc é tudoooo em nossas vidas e tenho fé que serei agente
    de trânsito e se um dia multarem o senhor fale comigo que tiro com maior
    prazer do mundoooo. Te amo e te amoooo.

  20. Simone Carvalho Escreveu em 17 de fevereiro de 2015 3:56 pm:

    Deus continue te abençoando como nos temos sido abençoados por suas
    excelentes aulas!