Blog

Como montar uma loja virtual: escolhendo a plataforma



Curso de Ecommerce – Sua Loja Virtual – As 8 Etapas Essenciais Para Você Dominar 100%
Dos Processos e Montar a Sua Loja Virtual, Saiba mais <<<

Aprenda mais em:

Escolher a plataforma ideal para montar uma loja virtual não é difícil quando se sabe quais pontos devem ser avaliados.

Pra você poupar tempo disponibilizei esta aula do curso "Como montar uma loja virtual na prática" que faz parte do grupo de cursos do E-commerce Experts.

O ebook citado no final do vídeo só está disponível aos alunos do curso e membros do clube e-experts:

Link para este vídeo:


22 de julho de 2016
Comentário
  1. DRAGAOBRANCO Escreveu em 23 de outubro de 2014 7:57 pm:

    Muito Massa parabéns.

    1. Internet e Negócios Escreveu em 24 de outubro de 2014 12:54 am:

      Que bom que gostou! Você já tem loja virtual?

  2. Paulo Fernando Oliveira Escreveu em 15 de novembro de 2014 8:54 pm:

    Muito bom, excelente dicas e muito bem organizado.Parabéns!
    Posso iniciar uma loja virtual com os Programas de Afiliados ?

    1. Internet e Negócios Escreveu em 15 de novembro de 2014 10:06 pm:

      Olá Paulo, agradeço os elogios fico feliz que a aula tenha te acrescentado.
      Não compreendi direito a sua dúvida, poderia detalhar melhor. Me procure em
      nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/ecommerceexpertsbr/

  3. Valéria Januzzi Escreveu em 22 de novembro de 2014 7:59 am:

    Parabéns excelentes dicas mesmo! Estou tentando montar uma loja virtual, vc
    pode me indicar alguma plataforma que tenha uma página só para finalizar a
    compra? Pensei em iniciar com Iluria, mas vi que são várias páginas para
    finalizar compras, agradeço desde já!

    1. Internet e Negócios Escreveu em 22 de novembro de 2014 4:12 pm:

      Olá Valéria, agradeço o elogio! A Loja Integrada oferece o “one step
      checkout”, ou fechamento da compra num só passo. Recomendo você a dar uma
      lida no meu ebook “Guia Prático e Resumido para Criação de LOJAS VIRTUAIS
      de Sucesso”, pois vai te ajudar a compreender todos os passos para criação
      de sua loja:
      http://promo.w3interativa.com.br/guia-pratico-criacao-lojas-virtuais-sucesso/

  4. Joseph Rodriguez Escreveu em 3 de abril de 2015 11:18 pm:

    Olá, tenho que montar uma loja virtual para livros digitais, que plataforma
    e-commerce é a melhor, mais fácil e que utilizes paypal expess para
    automatizar a disponibilização do livro digital.
    Obs. estou utilizando o serviço do hostinger Brasil

    1. Internet e Negócios Escreveu em 10 de setembro de 2015 1:33 pm:

      Olá +Joseph Rodriguez eu tentaria o OpenCart ou outra plataforma
      opensource. Quanto a integração com Paypal express não sei te informar qual
      melhor plataforma já com integração.

  5. Atelier Criar Vasconcelos Escreveu em 15 de julho de 2015 6:58 pm:

    estou vendo videos estudando e e ainda não vi nimguem dizer qual a melhor
    plataforma integrada, ou mercado shop pois estou entre as duas voce sabe
    qual a mais vantajosa para mim produto (blusas exclusivas desenhadas e
    feita por mim) tem pontos a favor de uma e e a outra não qual indica no meu
    caso

    1. Germano Jr Escreveu em 4 de setembro de 2015 8:40 am:

      +Atelier Criar Vasconcelos Tem que pesquisar mais, eles não vão dizer…
      São explicações muito “genéricas” (úteis, quando você não sabe de
      absolutamente nada, porém genéricas. Não serve para especificar as
      ferramentas)

    2. Internet e Negócios Escreveu em 10 de setembro de 2015 1:28 pm:

      Olá +Atelier Criar Vasconcelos ! Pelo que entendi do seu negócio pretende
      vender camisetas, não é um nicho complicado pra se montar uma loja virtual.
      Atualmente, tenho recomendado a Xtech Commerce por questão de custo
      benefício, qualidade de suporte e recursos. Veja o vídeo em que faço
      avaliação completa da plataforma:
      https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84

    3. Germano Jr Escreveu em 21 de setembro de 2015 8:01 pm:

      Agora sim, muito bom ter posto os pontos nos I’s. Gostei muito desse vídeo
      analisando plataforma! Parabéns

  6. Nara Bijoux Escreveu em 20 de agosto de 2015 1:46 pm:

    Olá, primeiramente muito obrigada pelo conteúdo. Estou querendo montar uma
    loja virtual porém, como sou leiga no assunto, gostaria de saber qual a
    melhor plataforma com design moderno e funcional para uma loja virtual de
    bijuterias e acessórios. Qual a empresa que presta um atendimento melhor
    para os leigos? obrigada

    1. Internet e Negócios Escreveu em 10 de setembro de 2015 1:25 pm:

      Olá +Nara Bijoux ! A escolha da plataforma é de fato uma etapa importante.
      Tenho recomendo a Xtech Commerce por vários motivos, dentre eles custo
      benefício e também a questão do atendimento. Veja o vídeo que faço análise
      completa da plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84

  7. Tecnow Cell Escreveu em 29 de agosto de 2015 10:42 pm:

    qual a plataforma você usa Amigo

    1. Internet e Negócios Escreveu em 10 de setembro de 2015 1:24 pm:

      +Tecnow Cell estou trabalhando com a Xtech Commerce que tem excelente custo
      benefício e atende bem a maior parte dos projetos, veja uma análise
      completa que fiz da plataforma no vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84

  8. José Eustáquio Escreveu em 8 de setembro de 2015 10:53 pm:

    qual a melhor plataforma pra se montar uma loja online de roupas e
    acessórios?

    1. Internet e Negócios Escreveu em 10 de setembro de 2015 1:22 pm:

      +José Eustáquio Olá! A melhor plataforma é aquela que vai atender tuas
      necessidades, te permitir crescer sem ser engessada e ter um custo viável
      pro teu projeto. Atualmente tenho recomendado a Xtech Commerce, veja a
      avaliação completa que fiz dessa plataforma no link:
      https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84

  9. Lais Correa Escreveu em 14 de setembro de 2015 4:57 pm:

    Entre as plataformas Xtech e Iluria qual você recomenda, digo sendo o mais
    parcial possível sei que recomenda a Xtech pq é afiliado a eles, mais quais
    as principais diferenças entre eles, além dos valores claro? Fica a dica
    para um vídeo talvez. A propósito parabéns pelo vídeo. Fico no
    aguardo..Suce$$o

    1. Internet e Negócios Escreveu em 16 de setembro de 2015 10:03 pm:

      Olá +Lais Correa, primeiro te agradeço o elogio ao vídeo. Infelizmente não
      posso dar uma opinião sobre a Iluria porque ainda não fiz uma avaliação da
      plataforma. Só posso falar das que avaliei, então foi ficar te devendo
      essa. Querendo conhecer a Xtech a fundo veja meu vídeo de análise completa
      e depois compare com o que a Iluria oferece:
      https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84&lc=z12xxvp5ozngd5uy004ccfszlt3xutiooew

  10. Soluções Store Escreveu em 26 de outubro de 2015 3:29 pm:

    Gostaria que me informasse uma plataforma de loja virtual com bom preço que
    tem o recurso de impressão de etiqueta dos correios assim como no mercado
    livre e que envie o código de rastreio automaticamente para o cliente, mas
    que não fosse a mercado shop do mercado livre ?

    1. Internet e Negócios Escreveu em 4 de janeiro de 2016 4:57 pm:

      +Soluções Store amigo não sei te informar qual plataforma já oferece isso,
      mas recomendo que converse com o pessoal da Xtech Commerce.

  11. Carol Ge Escreveu em 9 de janeiro de 2016 6:30 pm:

    gostei da aula, mas ainda preciso continuar assistindo para entender
    melhor. Estou tentando montar um site de vendas pelo “wix”, mas ainda não
    concretizei. Queria saber se vc tem algo a me explicar sobre o caminho que
    ja estou , se é certo, ou sei la, qualquer outra explicação. Obrigada.

    1. Internet e Negócios Escreveu em 16 de janeiro de 2016 12:37 am:

      Olá +Carol Ge ! Não te recomendo o WIX, pois não é um serviço especializado
      em loja virtual. Existem soluções melhores há baixo custo. Recomendo que
      conheça a plataforma da Xtech Commerce num vídeo que fiz avaliando a mesma:
      https://www.youtube.com/watch?v=XFlIii-Kd84

    2. Caroline Sena Escreveu em 16 de janeiro de 2016 1:58 pm:

      ok…Obrigada! !!! ?

  12. Gilmar Sena Escreveu em 8 de fevereiro de 2016 2:45 pm:

    Olá assistindo seu video e gostaria de saber de vc entre as plataformas
    nuvem shop ou loja integrada qual dessas vc recomendaria?

  13. AM SA Escreveu em 13 de abril de 2016 10:45 am:

    muito interessante os conteúdos apresentados. como posso aceder ao
    e-book.?obrigada

    1. Internet e Negócios Escreveu em 19 de abril de 2016 12:26 pm:

      Olá +AM SA ! Pode baixar o ebook gratuitamente no link:
      http://bit.ly/ebook-loja

  14. Vida de MC Escreveu em 30 de maio de 2016 2:01 pm:

    Olá, se você pudesse me ajudar, a escolher uma plataforma para mim fazer
    minha loja virtual, eu agradeceria muito…
    Eu tenho uma página no facebook com mais de 40k de fãs e pretendo fazer uma
    loja virtual para a página, ela é relacionada a artes marciais e to
    confiante que dará muito certo. Eu gostaria de uma loja virtual simples,
    irei apenas vender camisas, só isso, mas eu também quero dar um bom suporte
    para os clientes, como detalhes do pedido, por exemplo: “aguardando
    separação”, “em transporte.”
    Também gostaria de ter diversas opções de pagamento, cartão de crédito,
    boleto bancário, pague seguro e se possível, a plataforma oferecera algum
    suporte com o frete, para o cliente poder calcular o frete antes de fazer o
    pedido.
    Colocar o número de camisas em estoque de cada tamanho para que se acabar o
    estoque o cliente não conseguir fazer o pedido.
    Eu gostei da plataforma Nuvem Shop. Teria alguma sugestão melhor ?
    Se puder me ajudar eu agradeço!