INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – ESTILO FGV


19 de agosto de 2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Concursos Bancários



A Sua Aprovação nos Concursos Bancários está a um Clique

Conhecimentos Bancários para Concursos, 

Você quer Ser Aprovado Nos Concursos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal? Aqui é a oportunidade de Aprender com Quem Já Passou. Saiba Mais>

Todo o Conteúdo de Conhecimentos Bancários em Vídeo e Conteúdo Extra em PDF Para Você Começar a Estudar Agora! Acesse GRATUITAMENTE a nossa área VIP de alunos e assista à todo o conteúdo de Sistema Financeiro Nacional Gratuitamente. Lá também você poderá ver tudo o que tem no curso completo. CLIQUE AQUI>

O Curso Energia Concursos através da modalidade on-line, proporciona ao aluno a possibilidade de assistir a vídeo-aulas em locais e horários que preferir.

Isto, sem dúvida, permite que pessoas com pouca disponibilidade de tempo (ou que residam em lugares mais distantes de nossas unidades presenciais) também possam se preparar para concursos públicos, acessando aulas de qualidade, ministradas por professores de reconhecimento nacional em sua casa ou escritório.

Após o cadastro e a efetivação da compra (que pode ser feita via boleto bancário, transferência eletrônica ou mesmo parcelamento no cartão de crédito), o aluno passa a ter acesso às aulas no próprio site do Energia Concursos.

Mais informações:
www.energiaconcursos.com.br
(48) 3028-9060

Comentário
  1. Mario Oliveira Escreveu em 20 de dezembro de 2014 10:09 am:

    Pode me mandar as ultimas 10 provas da fgv? Meu e-mail
    sergio_fe_io@hotmail.com
    Muito massa essa aula o professor ensina muito bem e tem paciência 

    1. Taty Lasa Escreveu em 14 de agosto de 2015 5:41 pm:

      +Mario Oliveira Você mesmo pode pegar essas provas acessando o site da FGV
      http://fgvprojetos.fgv.br/ Lá tem todas as provas da Banca que podem ser
      resolvidas.

    2. Jairo Henrique Oliveira Escreveu em 18 de novembro de 2015 4:49 am:

      +Mario Oliveira vc é muito folgado!!!

  2. Jonas Carneiro Escreveu em 23 de janeiro de 2015 3:10 am:

    Olá! Se possível gostaria tbm q me enviasse as últimas provas da Banda FGV,
    pois irei fazer o concurso do TJ-BA, e gostaria de estar mais ciente das
    exigências da própria banca. Tenho 17 anos concluir o ensino médio e espero
    que com meu esforço e se for da vontade de Deus passar! :)

  3. Ligia cavalcanti Escreveu em 24 de janeiro de 2015 8:06 pm:

    Muito bom professor, adorei a aula!

  4. ALLAN BARTOLOMÉ ROEDEL Escreveu em 4 de março de 2015 9:32 am:

    Bom dia,professor:poderia se possível me enviar as 10 provas da FGV?Meu
    e-mail é:allan_barto@yahoo.com.br.Ficaria muito agradecido!

    1. Taty Lasa Escreveu em 14 de agosto de 2015 5:41 pm:

      +ALLAN BARTOLOMÉ ROEDEL Você mesmo pode pegar essas provas acessando o site
      da FGV – http://fgvprojetos.fgv.br/ Lá tem todas as provas da Banca que
      podem ser resolvidas.

    2. ALLAN BARTOLOMÉ ROEDEL Escreveu em 15 de agosto de 2015 12:33 am:

      Farei isso:grato!

    3. Agnaldo Junior Vicente Escreveu em 29 de setembro de 2015 3:05 pm:

      +Taty Lasa Em que local que eu acesso

    4. ALLAN BARTOLOMÉ ROEDEL Escreveu em 2 de outubro de 2015 12:33 am:

      Grato

  5. Júnior e Natasha Escreveu em 8 de abril de 2015 11:48 pm:

    tem um site chamado questões de concurso se cadastre tem todas as provas de
    qualquer banca .

  6. Daniel Pires Escreveu em 28 de abril de 2015 5:46 pm:

    Professor, porque o camera não acompanha quando o senhor explica no quadro
    ou nos mostra o texto enquanto o senhor explica. Estou precisando dessas
    aulas, por favor peça pra ele ficar atento.

  7. Jordana Paiva Escreveu em 16 de novembro de 2015 10:32 am:

    Entrei no site da FGV, e em nenhuma prova de português, achei esse texto
    Xópis.

    1. Márcia Naur Escreveu em 8 de fevereiro de 2016 3:25 pm:

      +Rafael Nascimento obrigada por postar o link.

    2. The Rock Rocha Escreveu em 6 de abril de 2016 2:57 pm:

      +Jordana Paiva boa tarde, veja no Site PCI concursos, talvez haja provas
      relacionadas. pois há bastante provas de diversas bancas. bom estudo.

    3. Jordana Paiva Escreveu em 13 de abril de 2016 11:23 pm:

      Obrigada pela ajuda e atenção

  8. euradio souza Escreveu em 18 de novembro de 2015 10:53 pm:

    Aula foda!! Outra pessoa depois dessas duas horas!

  9. Ketrini eyer Escreveu em 10 de dezembro de 2015 6:37 am:

    Ótima aula, pena o câmera vacilar!

  10. Vanessa Fiuza Escreveu em 4 de janeiro de 2016 10:07 pm:

    MTO BOM…

  11. BrantandPra.Fabiana Branco Escreveu em 14 de janeiro de 2016 2:34 pm:

    Muito bom!!

  12. Gilson Pimenta Escreveu em 30 de janeiro de 2016 2:13 pm:

    MUITO CONFUSAS AS ALTERNATIVAS.

  13. Douglas Alleyn Soares Escreveu em 3 de fevereiro de 2016 10:44 am:

    Ótima aula… mais o câmera ai podia ter ajudado mais se tivesse filmado
    direito.

  14. João Penna Escreveu em 14 de fevereiro de 2016 1:06 pm:

    Entendimento da alternativa ‘A’ da questão 5:
    – O conectivo ‘MAS’ indica uma oposição de sentidos no 5° parágrafo, que é:
    “Qualquer um pode entrar num xópi, MAS, os rolezinhos ameaçam esse
    privilégio.”

    “…qualquer um pode entrar num xópi” é posto como oposto (pelo conectivo
    MAS) ao termo ‘rolezinhos’.

    1. Juan Gutierrez Escreveu em 29 de fevereiro de 2016 6:14 pm:

      +João Penna Perfeita colocação. “Mas” como conjunção adversativa, ou seja,
      no contexto do texto o que vem depois do “mas” se antagoniza (é contrario)
      com a afirmação inicialmente transmitida no que tange à ideia de segurança.
      (ex. “É seguro estar no shopping, ‘MAS’ inseguro em razão da iminência de
      haver o tal rolezinho.”)

  15. Vandré Borba Escreveu em 21 de fevereiro de 2016 4:37 pm:

    Complicado no 8 afirmar que não houve análise sociológica. Ele explica toda
    o sentido do shopping (a ilusão, o templo de consumo) e o que o rolezinho
    representa para este conceito. Como isto não seria uma análise sociológica?
    Alguém pode explicar?

  16. Vandré Borba Escreveu em 21 de fevereiro de 2016 4:53 pm:

    Na questão 4-02 (do texto do gene), está errado pq a descoberta é
    revolucionária pelo fato de encontrar um único gene que altera um
    comportamento complexo. Discordo um pouco da opinião do professor ali.

  17. Isabela Norton Escreveu em 28 de fevereiro de 2016 5:50 pm:

    Professor muito bom! Deu pra ter uma boa ideia da banca da FGV. Queria que
    tivessem mais aulas dele na internet…

  18. Lucas Oliveira Escreveu em 24 de março de 2016 10:55 am:

    lesado dms o cara da câmera…

  19. edu jss Escreveu em 1 de abril de 2016 11:37 am:

    difíceis as provas da fgv, to fazendo provas dela td dia , mas ta difícil
    acertar td,, prova do ibge ta perto, afff

    as provAS do CESPE não erro mas fgv ta complicado

    1. João M. Coutinho Escreveu em 5 de abril de 2016 7:33 am:

      +edu jss Você já conseguiu ver o seu local de prova?

    2. edu jss Escreveu em 5 de abril de 2016 9:20 am:

      não vi ainda, já ta disponível, vc já viu?

    3. João M. Coutinho Escreveu em 12 de abril de 2016 10:34 am:

      Sim! Já está!