Mercado Pago | Usar Mercado Pago em sua loja Virtual, compensa? Fabrício Venâncio


22 de julho de 2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Ecommerce Loja Virtual



Curso de Ecommerce – Sua Loja Virtual – As 8 Etapas Essenciais Para Você Dominar 100%
Dos Processos e Montar a Sua Loja Virtual, Saiba mais <<<

Como Planejar uma Loja Virtual?

Guia de Planejamento para E-commerce e veja o passo-a-passo para montar a sua loja virtual:

O Mercado Pago é uma Empresa do Grupo Mercado Livre, e só isso já o credencia como um meio de pagamento a ser analisado (apesar de muitas pessoas não gostarem do Mercado Livre)

Na minha opinião uma das principais vantagens de usar o Mercado Pago, é a segurança para ambos lados, tanto para quem está vendendo como para quem está comprando. Talvez a principal desvantagem seja a tarifa, especialmente se você assumir os juros.

Assista o vídeo lá em cima pra saber em detalhes a minha opinião sobre o Mercado Pago

Ah! E se você precisa de uma ajuda especializada para te auxiliar no planejamento de sua loja, eu e minha equipe preparamos um E-book, um verdadeiro guia prático de planejamento para ajudar você.

Para baixar o seu E-book clique abaixo:

Comentário
  1. Davi Cabeça Escreveu em 2 de dezembro de 2015 8:32 pm:

    Amigo eu vendi pelo mercadolivre usando o mercadopago e não foi tarifado os
    5% mas já fiz 15 vendas, você se sabe quando se começa a tarifar ?

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 14 de dezembro de 2015 7:57 am:

      Olá Davi, infelizmente não sei te dizer. Abraço!

    2. Davi Cabeça Escreveu em 25 de dezembro de 2015 7:22 pm:

      Amigo para produto usado não tem tarifa

    3. Fabrício Venâncio Escreveu em 27 de dezembro de 2015 5:09 pm:

      Obrigado pela contribuição Davi 🙂

  2. Lucas S Escreveu em 22 de dezembro de 2015 11:18 pm:

    Olá, tava tentando fazer uma compra no Mercado livre, mas na hora de
    escolher o ”Metodo de pagamento” so tinha cartao e boleto -não tinha a
    opção de pagar com o saldo do mercado pago,a qual eu queria. Sera que é
    porque eu estava sem grana no Mercado pago? mas mesmo assim nao era pra ter
    a opçao de pagar com o saldo do mercado pago?

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 23 de dezembro de 2015 5:37 pm:

      Olá Lucas infelizmente não sei e dizer. Abraço

    2. Fabrício Venâncio Escreveu em 15 de janeiro de 2016 6:51 pm:

      +Lucas S – Ei Lucas, confirmando.. realmente essa informação só aparece se
      você tiver saldo disponível no Mercado Pago. Abraço 😉 Fabrício

  3. eduardo rodrigues da silva Escreveu em 26 de janeiro de 2016 11:28 pm:

    Olá
    Parabens pelo seu video muito bom mesmo.

    Se eu usar o mercado pago transparente, eu consigo usar o mercado envios ?

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 27 de janeiro de 2016 7:43 am:

      Olá Eduardo, que bom que gostou do vídeo.

      Infelizmente não sei te dizer, teria que olhar com eles mesmo.

  4. Diego Rafael Leandro de Jesus Escreveu em 27 de janeiro de 2016 1:46 am:

    fiço uma compra de um controle remoto e gerei um boleto do mercado pago e
    paguei no mesmo dia será que recebo meu objeto???

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 27 de janeiro de 2016 7:39 am:

      +Diego Rafael Leandro de Jesus não sei te dizer

    2. Diego Rafael Leandro de Jesus Escreveu em 11 de fevereiro de 2016 10:40 pm:

      ok chegou sim

  5. Fabiana Batista Escreveu em 1 de fevereiro de 2016 12:37 am:

    O mercado pago te paga depois de qtos dias após a venda??? 14 ou 30?

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 1 de fevereiro de 2016 7:23 am:

      Normalmente 14 Fabiana. Abs!

  6. Amanda Mir Escreveu em 18 de fevereiro de 2016 5:19 pm:

    pelo mercado pago precisa pagar a vista ou pode parcelar como no cartão de
    crédito?

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 18 de fevereiro de 2016 9:44 pm:

      Pode parcelar sim Amanda

    2. Amanda Mir Escreveu em 19 de fevereiro de 2016 8:30 am:

      +Fabrício Venâncio Obrigada por tirar esta dúvida, Fabrício forte abraço!!
      e todo sucesso do mundo pra ti!!

    3. Fabrício Venâncio Escreveu em 23 de fevereiro de 2016 8:10 am:

      Obrigado Amanda tudo de bom pra você também 🙂

  7. Vinicius Pamplona Escreveu em 25 de fevereiro de 2016 9:01 am:

    Oi amigo, gostei do video, mas uma dica, acho que você poderia ser mais
    objetivo, achei cansativo o video. Mas ta no caminho ;)

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 26 de fevereiro de 2016 4:48 pm:

      +Vinicius Pamplona 🙂

  8. Ikannor HC Escreveu em 2 de março de 2016 6:27 pm:

    Parabéns pela iniciativa!!!!
    Inscrito.
    Abraço e bom trabalho

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 2 de março de 2016 9:08 pm:

      Valeu Ikannor, faço os mesmos votos á você. Abraço!

  9. CogumelosAzuis Escreveu em 15 de março de 2016 12:37 pm:

    Olá amigo! Parabéns pelo video, ficou bem detalhadinho! Na parte que você
    fala sobre a importância de usar checkout transparente, me veio uma duvida:
    Se eu utilizar lightinbox – Popup que irá abrir – o efeito é o mesmo do
    checkout transparente em termos de converão? Obrigada!

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 15 de março de 2016 5:12 pm:

      +CogumelosAzuis que bom que gostou. Desculpe mas não entendi sua pergunta.
      Normalmente popups são usados para captação de e-mails e não tem nada a ver
      com meios de pagamento. se desejar explicar melhor sua pergunta, fique à
      vontade. Abraço

  10. David Esau Escreveu em 23 de abril de 2016 10:02 am:

    Mano, dúvida de iniciante, quero comprar no mercado livre usando o mercado
    pago, mas quando vou comprar o produto não aparece a opção de comprar com o
    mercado pago, vc poderia me dizer como funciona pra usar o mercado pago

  11. Renan Figueiroa Escreveu em 26 de abril de 2016 2:05 pm:

    muito bom!
    continui postando!

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 10 de maio de 2016 8:10 am:

      +Renan Figueiroa que bom que gostou 🙂

  12. Daniel Neves Escreveu em 10 de maio de 2016 10:52 am:

    qual da menos dor de cabeça?

  13. Alex Varges Andrade Escreveu em 18 de maio de 2016 10:25 pm:

    tem outra forma de vender com cartao de credito parcelado sem ser o mercado
    pago e o pag seguro com taxas e juros menores.

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 20 de maio de 2016 9:23 am:

      +Alex Varges Andrade tem sim, dá uma olhada com a Cielo

  14. joao goncalves Escreveu em 19 de maio de 2016 9:42 pm:

    ola fabricio aqui na minha região a maioria só tem cartão hipercard essa
    maquinete passa realmente o hipercard

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 20 de maio de 2016 9:22 am:

      +joao goncalves não sei te informar, no caso do vídeo eu estou falando
      sobre a venda online e não através da maquininha. Abraço 🙂

  15. Douglas Moura Escreveu em 1 de junho de 2016 10:34 pm:

    poxa muito bom seus videos Fabrício você fala de forma clara e direta,
    parabéns.

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 2 de junho de 2016 8:08 am:

      Fico feliz que tenha gostado Douglas, abraço!

  16. Priscilla Dias Escreveu em 13 de junho de 2016 10:22 pm:

    Quando a pessoa me manda a cobrança direto no Mercado Pago , o procedimento
    é o mesmo ? Por exemplo, meu dinheiro fica protegido até o produto chegar ?

    1. Marcia Andrea Santos Escreveu em 20 de junho de 2016 12:08 am:

      tbm quero saber

    2. Fabrício Venâncio Escreveu em 21 de junho de 2016 11:07 pm:

      Olá Priscilla, quando a cobrança é feita sem ser em um processo de compra,
      isto é cobrança direto via Mercado Pago o dinheiro fica retido por 21 dias,
      após isso é liberado! Abraço!

    3. Fabrício Venâncio Escreveu em 21 de junho de 2016 11:07 pm:

      Olá Márcia, quando a cobrança é feita sem ser em um processo de compra,
      isto é cobrança direto via Mercado Pago o dinheiro fica retido por 21 dias,
      após isso é liberado!

    4. Marcia Andrea Santos Escreveu em 21 de junho de 2016 11:14 pm:

      +Fabrício Venâncio intao eu posso pagar a cobrança e pedir para ele envia o
      produto e se ele não enviar eu posso pegar esse dinheiro de volta?

    5. Fabrício Venâncio Escreveu em 21 de junho de 2016 11:20 pm:

      Márcia, não posso te afirmar isso com certeza. Quando é compra normal, você
      pode bloquear o pagamento abrindo uma reclamação. Já no caso de cobrança
      direta o dinheiro é liberado após os 21 dias e não tenho certeza se você,
      como consumidora consegue bloquear. Abraço 🙂

  17. veronica sukenski Escreveu em 24 de junho de 2016 12:36 am:

    mercado pago, pag seguro, pal pay, pic pay .. qual melhor.. qual vc indica
    pra vendas on line?

  18. Paulo Vital Escreveu em 2 de julho de 2016 12:09 am:

    …vendo no ML ha 2 anos… sem problemas … prazos, taxas e tarifas, faz
    parte do negocio… todo mundo tem que ganhar… o ganha ganha é o melhor
    negocio … vendedor …site e com prador.

    Abraços

  19. Marcos Piffer Escreveu em 8 de julho de 2016 12:53 pm:

    Fabrício, parabéns pelo conteúdo de seus vídeos. Obrigado.

    1. Fabrício Venâncio Escreveu em 8 de julho de 2016 1:08 pm: