Blog

Raciocínio Lógico Argumentativo – Equivalência de Proposições – Atual Concursos (amostra)



A Sua Aprovação nos Concursos Bancários está a um Clique

Conhecimentos Bancários para Concursos, 

Você quer Ser Aprovado Nos Concursos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal? Aqui é a oportunidade de Aprender com Quem Já Passou. Saiba Mais>

Todo o Conteúdo de Conhecimentos Bancários em Vídeo e Conteúdo Extra em PDF Para Você Começar a Estudar Agora! Acesse GRATUITAMENTE a nossa área VIP de alunos e assista à todo o conteúdo de Sistema Financeiro Nacional Gratuitamente. Lá também você poderá ver tudo o que tem no curso completo. CLIQUE AQUI>

Amostra de aula de Raciocínio Lógico Argumentativo, ministrada no Atual Concursos, pelo professor Jucilândio Dias de Sousa, autor do livro "O Raciocínio Lógico Argumentativo" (editora Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br).


19 de agosto de 2016
Comentário
  1. valerio Potiguar Escreveu em 9 de janeiro de 2014 10:43 pm:

    Mestre gostaria de saber quando será postado o próximo bloco destas aulas.
    Estão ótimas como sempre. Aguardo valeu.

    1. Aulas & Artes Escreveu em 10 de janeiro de 2014 9:02 pm:

      Caro Antônio, boa noite e muito obrigado pelos elogios. Nesta “playlist” eu
      coloco algumas aulas gravadas no (ou para o) Atual Concursos (Grupo Ceijur)
      e suas empresas coligadas/autorizadas. Portanto, infelizmente, não posso
      postar cursos inteiros ou sequências completas aqui, pois dessa forma eu
      estaria prejudicando essas empresas que contrataram-me, as quais investiram
      em aulas de impressionante qualidade em benefício do mercado de concursos.
      No entanto, alguns temas ainda serão postados, em breve. Grande abraço!
      Bons estudos!

  2. valerio Potiguar Escreveu em 11 de janeiro de 2014 9:54 am:

    Ok professor, é lamentar esta situação eu não sabia que se tratava disso,
    então vou ter que me contentar com suas aulas anteriores, no entanto muito
    boas diga-se de passagem, só ficou faltando o senhor postar aquelas
    aulas de combinatória aritimedica e espacial a partir da aula nº 45 em
    diante e estou aguardando até hoje e ainda aguardo com entusiasmo. Faz uma
    forcinha aí valeu? acredito que todos os aguardam, abçs.

  3. Jackeline Linhares Escreveu em 5 de março de 2014 9:22 am:

    muito bom….

  4. Luiz Leonardo Escreveu em 8 de março de 2014 9:29 pm:

    Vamos meu amigo,vc demora demais.

  5. LopesMontarroyos Escreveu em 12 de março de 2014 5:07 pm:

    Professor Parabéns por esta dando aula atraves do Atual
    Concursos…..Assistir todas as suas aulas que vc dava no seu proprio
    escritorio na Bahia……show de bola aprendir bastante com suas
    aulas…Gratificante em saber que vc se dispôs a gravar as aulas e publicar
    no youtube Parabéns vc merece…..!!!!

  6. Geovanni Junior Escreveu em 18 de abril de 2014 1:00 pm:

    Professor, obrigado por disponibilizar gratuitamente suas aulas! abç 

  7. Vania Correia Escreveu em 4 de maio de 2014 10:42 pm:

    Perfeito,pois estou me preparando para o concurso do H.U em Maceió.
    OBRIGADA!

  8. Rinaldo Sampaio Escreveu em 23 de maio de 2014 9:01 pm:

    Excelente Professor! Parabéns!

  9. ARLETE ARAUJO Escreveu em 5 de setembro de 2014 10:04 pm:

    Excelente Professor obrigada .Suas aulas tem me ajudado muito.

  10. maria angelica da silva da silva Escreveu em 22 de setembro de 2014 10:14 am:

    Obrigada, prof. Deus o abençoe por disponibilizar.

  11. Nágila Maria Escreveu em 4 de novembro de 2014 10:41 pm:

    Olá professor. Estou muito orgulhosa de ter aprendido RLM e muito
    agradecida a você por isso. Passei a vida inteira fugindo de concursos que
    tivessem a disciplina por medo, aliás eu zerava, então dá pra perceber como
    eu estava. Enfim, venho agradecer por tudo, acompanho desde a 1ª aula, pois
    foi de fundamental importância todo o conteúdo e hoje posso dizer que não
    fujo mais de RLM, aliás já gabarito. Parabéns, continue nos ajudando, que
    Deus te retribuirá. Obrigada do fundo do ♥. Sou sua fã do Maranhão!
    PS: Na última prova da PF eu gabaritei RLM e a única que eu tinha dúvida,
    foi anulada. Olha que lindo isso!

  12. Nágila Maria Escreveu em 4 de novembro de 2014 10:42 pm:

    #omelhor

  13. edu jss Escreveu em 23 de março de 2015 5:45 pm:

    mestre!

  14. ed gar Escreveu em 18 de maio de 2015 5:59 pm:

    Nota 10 a maneira de sua explicação bem detalhada para compreensão do
    Raciocínio Lógico está de parabêns meu joinha pra você

  15. Veronica Lima Escreveu em 14 de julho de 2015 9:51 am:

    Professor, então não existe equivalência para os outros conectivos? Só vejo
    nas aulas equivalência da condicional…

    1. Hítalo Vasconcelos Escreveu em 9 de novembro de 2015 9:11 pm:

      +Veronica Lima há equivalência da’ conjunção, disjunção e do bicondicional
      eu acho que só kkkk reveja a aula do Juci ele é massa. abrax!!

    2. Rafael Quaresma Escreveu em 18 de agosto de 2016 6:06 pm:

      O que ele mostrou são equivalências, as Condicionais são as que mais caem
      justamente por se diferenciarem das outras.

  16. Hítalo Vasconcelos Escreveu em 9 de novembro de 2015 9:07 pm:

    Professor vc foi o melhor que eu já tiive nesse assunto. Dá prazer em
    assistir às suas aulas. Sou prof tb e ñ tenho esse dom que tens. Meus
    parabéns e preserve-se assim!! Forte abrax.

  17. rivelino gomes Escreveu em 20 de janeiro de 2016 7:58 am:

    So faltou falar da condicional

  18. Ilana Menezes Escreveu em 4 de fevereiro de 2016 10:00 pm:

    Desenroooola carretel! rs Vc explica bem, mas tem que otimizar o tempo.
    Daria p fazer essa aula em 15 min!